Raças de cachorros mais bonitas #1

Chihuahua:

 A raça Chihuahua é catacterizada principalmente pelo seu tamanho. existem dois tipos de Chihuahua a com pelo e sem pelo.
 Seu tamanho pode ser de 10 a 15cm, e seu peso pode variar de 500g a 3 kilos. A origem da raça é maxicana e suas cores pode variar de branco e castanho.
 Os Chihuahuas adoram se divertir não deixam nada passar despercebido, mais não se engane ele pode ser muito bravo e valente com precisa.
 O cão tem um apego muito forte pelo seu dono. é considera uns dos cães mais espertos do mundo, pela sua facilidade de paredizado. É um cão muito ciumento.

Dálmata:


 O Dálmata é um cachorro muito ativo e musculoso. Os machos podem atingir entre 55 e 60cm, pesando 25kg. As fêmeas podem medir entre 50 e 55cm e pesam cerca de 22kg.
 A pelagem da raça é dura, densa, fina e brilhante. Uma das características do cão é a cor, sendo branco com manchas pretas ou castanhos.
 São cães muito inteligentes. Com os donos e pessoas conhecidas podem ser tranquilos, mas com desconhecidos podem ser agressivos, fazedo de um bom cão de guarda.


Basset Hound  

  Estes cães tem entre 33 a 38 cm de altura e seu peso fica em torno de 20 kg e 30 kg.
 Têm pelo liso e curto. Os Bassets são geralmente tricolores. Uma de suas características principais são as longas orelhas e o pescoço forte, com muitas dobras.O Basset Hound é uma raça de cães calmos quando adulto. Quando filhote é muito agitado e brincalhão.
São bastante amigáveis perto de desconhecidos e sempre dispostos a fazer novas amizades.


Beagle

  Beagle é uma raça de cães de pequeno e médio porte.
  Beagles são inteligentes e são populares como animais de estimação por causa de seu tamanho, temperamento, e ausência de problemas de saúde genéticos.
Eles têm geralmente entre 33 e 41 centímetros de altura na cernelha e pesam entre 8,2 e 16 kg, com fêmeas ligeiramente menores que os machos, em média. Os beagles têm uma variedade de cores. Embora o tricolor (branco com grandes áreas de preto e sombra marrom claro) seja o mais comum, beagles pode ocorrer em qualquer cor de hound. O beagle tem um temperamento calmo e uma disposição moderada. Os beagles são excelentes com crianças.


Chow-chow


Chow-chow é uma raça canina originária da Mongolia. O Chow Chow se comporta com discrição.O Chow Chow é sério e protetor, devotado à família. A altura mínima para a raça chow chow é de, cerca de 45 cm. A pelagem do chow chow é abundante, espessa, lisa reta. 


Dachshund

 Dachshund ou teckel (em alemão: Dackel) é uma raça de cães oriunda da Alemanha. Seu físico não é mais medido através do peso, mas sim pelo perímetro de seu tórax, o qual varia de 30 cm até o superior a 35 cm. Sua personalidade é conhecido por sua esperteza, inteligência e energia para brincadeiras.


Golden Retriever


Cachorro muito inteligente, obediente e está apto a realizar as mais diversas funções. Golden Retriever tem pelagem lisa ou ondulada, com franjas. Os filhotes da raça Golden Retriever são alegres, brincalhões e muito ativos. Os machos medem de 56 a 61cm já as fêmeas de 51 a 56cm. Muito companheiro, o Golden Retriever, é tranquilo, amável e paciente com as crianças. É dócil com outros animais e pessoas desconhecidas.


Husky siberiano

 O Husky possui uma pelagem densa e dupla. Seus olhos podem ser de várias cores, azuis, castanhos ou verdes. São muito carinhosos e atenciosos, entretanto precisam gastar suas energias para que não se tornem problemas para seu dono. Peso (de acordo com o padrão ofical da raça)
Machos de 20,5 a 28Kg e fêmeas de 15,5 a 23Kg.  Siberianos são normalmente cães saudáveis, vivendo tipicamente de 12 a 15 anos de idade. Também são excelentes câes de companhia para longas caminhaas ou corrida.




 Labrador Retriever

 Devotado, obediente e amável, o Lab se dá bem com crianças, outros cães e animais de estimação. É uma raça forte, que gosta de nadar e buscar coisas. Excelente temperamento, é um amável companheiro, fiel e está sempre procurando agradar ao seu dono. É uma pelagem curta, espessa, sem ondulação, muito dura ao tato, e apresenta um subpelo resistente à água. O tamanho dos machos pode variar entre 55 e 57 cm, para as fêmeas 54 e 56 cm.



Lhasa apso 

 
De caráter alegre, cheio de segurança mas desconfiado com estranhos,
A altura dos cachorros da raça Lhasa Apso fica entre os 22 e 25 cm,
São muitas as cores aceitas para esta belíssima raça, porém os exemplares mais facilmente encontrados são brancos com manchas em tons de caramelo ou pretas.

 

 

 
Maltês

 Chamado cão de colo, o maltês pode chegar aos 25 cm na cernelha e pesar 4 kg. A cor do maltês é característica: branca pura, variando ao máximo, para um marfim pálido.Apesar do seu ar inocente, ele é corajoso e rabugento, e pode desafiar cães maiores.




  

Poodle

  É considerada a segunda raça mais inteligente do mundo.
O poodle é famoso pela fidelidade, aptidão para o adestramento, obediência, o que faz dele um cão de companhia muito agradável. Na raça poodle, a pelagem do tipo crespa é abundante, de textura fina, lanosa, bem crespa, elástica e resistente a pressão da mão.Quanto ao tamanho, a raça poodle tem 4 variedades: tamanho gigante, de 45 à 60 cm; tamanho médio, de 35 à 45 cm; tamanho miniatura ou anão, de 28 à 35 cm, e por fim o Toy, com no máximo 28 cm.



Samoieda

Os cães da raça pesam entre 20 e 32 quilos (machos adultos) e 17 e 25 quilos (fêmeas adultas). A altura destes cães varia entre 50 e 55 cm (machos) e 45 a 50 cm (fêmeas). Os Samoiedas são cães inteligentes. Os Samoiedas são cães teimosos e, portanto, difíceis de serem treinados. 



Yorkshire terrier

O Yorkshire tem o aspecto de um toy terrier de pelagem longa, é muito enxuto, delicado, de porte erguido, pequeno e ar imponente. De pequeno porte, o peso do Yorkshire não ultrapassa os 3,5 kg. A pelagem do corpo da raça Yorkshire Terrier é moderadamente longa e perfeitamente lisa, brilhante e sedosa.












Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário