Raças de gatos mais foras.

Inglês de pelo curto

O gato de pelo curto inglês é uma raça de desenvolvimento lento, e as fêmeas devem ser menos robustas que os machos em todos os aspectos. O tamanho é de médio para grande, os olhos são grandes, redondos e bem abertos. Sua pelagem é curta, muito densa, rente ao corpo, e firme ao toque. A cor mais conhecida é o azul (Azul Inglês), ainda que se pode apresentar em todas as cores uniformes, bicolores, tricolores e tigre.



Bosque da Noruega

  De temperamento dócil e sociável, os bosques da noruega adaptam-se a qualquer ambiente. Estes gatos dão-se bem com os outros animais incluindo cães. São muito tolerantes com as crianças, o que faz deles excelentes companheiros de brincadeiras. É um gato robusto e o seu peso ideal é de 6-7 quilos para os machos e 5-6 quilos para as fêmeas. Todas as cores são admitidas excepto o color point, o chocolate e o lilás.



Siamês

A pelagem é curta e aderente ao corpo, textura fina, mas densa e brilhante.
As cores podem variar da seguinte forma:
  • Corpo: branco (enquanto crias), branco sujo ou mesmo creme.
  • Extremidades: castanho muito escuro (quase preto), cor de chocolate, e raramente azul (acinzentado) ou lilás (acinzentado).
 A fêmea atinge a puberdade antes das outras raças. Com cinco meses tem o primeiro cio e corre o risco de ficar prenha.
A fêmea requer cuidados especiais. No cio, ela fica quase histérica. Pode rolar pelo chão, gemendo, ou correr pela casa, rasgando e arranhando tudo o que encontrar pela frente. Ela deve acasalar mais cedo possível. Um mês depois do acasalamento, as suas tetas começam a inchar e os filhotes podem ser sentidos no seu ventre. Eles nascem brancos e vão mudando de cor à medida que crescem, são muito brincalhões, preguiçosos e carinhosos eles começam com a cor de pelo meio dourado que com o tempo vai escurecendo.



Sagrado da Birmânia

 São gatos de pêlo longo, saudáveis, musculosos, com movimentação equilibrada. A pelagem não forma nós, nem cachos (com exceção da região do abdômen). As fêmeas (peso ideal a partir de 3 kg chegando a 5 kg, sem aparentar ser gordo) são bem menores do que os machos (que podem chegar a 8 kg, sem aparentar ser gordo). O tamanho vai de médio a grande. O Sagrado da Birmania é muito apegado ao dono e casa, é um gato sensível e pode sofrer de depressão quando o dono se ausenta por um período longo.



Maine Coon ou Gato Gigante

O Maine Coon é a raça de gato nativo estadunidense de pêlo longo mais antiga, além de ser a maior de todas as raças de gato. O Maine Coon é extremamente dócil, meigo e companheiro, dando-se bem com outros gatos e outros animais de estimação, como o cão. Os machos pesam de 6 a 11 kg com fêmeas pesando de 4,5 a 6,8 kg. A altura de adultos pode variar entre 25 e 41 cm e atingir um comprimento de até 100 cm, incluindo a cauda, que por sua vez atinge um comprimento de 36 cm e é longa, afunilada e com muito pêlo, quase semelhante a uma cauda de guaxinim. O tempo de vida médio do Maine Coon é de 12 anos e meio


Gato Persa


 Tamanho: Médio a Grande - Os machos são maiores que as fêmeas, pesando de 4 a 5 kg, e as fêmeas de 3 a 4 kg. Esse animal se caracteriza pela pelagem comprida e sedosa, com uma cabeça grande e redonda, orelhas pequenas e arredondadas com tufos de pelo no interior, olhos grandes e redondos de coloração vívida e patas curtas.



Éxotico

Muito parecido com o persa, mas de pêlo curto. Eles são gatos amáveis com as pessoas. Alegram-se com as visitas e têm aparência otimista, não tão sizudos como os Persas. Uma vez convidados para brincadeiras, correspondem imediatamente.

 


























Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário