Características do Maltês

   A conformação geral do Maltês é a de um cão pequeno em relação à sua forma. É um cachorro elegante, com cabeça, calda, membros cobertos de pelo sedoso, todo branco, muito brilhante e longo. A cabeça do maltês é larga, com focinho retilíneo, apresentando um sulco bem marcado na parte central, um stop bem marcado, e trufa de formato arrendondando, absolutamente preta.
   
   O cachorro Maltês apresenta pelagem densa, clara, brilhante, pesada, muito longa sobre todo o corpo e de textura sedosa, sem presença de sub pelo. O comprimento médio do pelo é de 22 cm. A cor é, em geral é o branco puro, mas a cor de marfim claro é igualmente aceito. Manchas pálidas de sombra de cor alaranjada são toleradas, no entanto, constitui uma imperfeição de acordo com o standard oficial da raça.

   O Maltês é um cão de porte pequeno. Os cães machos desta raça apresentam entre 21 e 25 cm, e as fêmeas entre 20 e 23 cm, medidos sempre a altura da cernelha. O peso fica entre os 3 e 4 kg

   
   Esta é uma raça que adora seus familiares. O Maltês precisa e prefere permanecer por perto dos seres humanos, e não é o cachorro mais indicado para viver afastado da família e do seu dono. É um cachorro que gosta de latir, e certamente não é a raça mais indicada para proprietários ausentes, que passam o dia fora de casa, ou que não estejam dispostos a investir um bom tempo na educação do filhote.
  
  Como é uma raça bastante ativa, que precisa gastar energia, deve exercitar-se com regularidade.Cães da raça Maltês que vivem em apartamento, ou em espaços pequenos, deverão passear todos os dias, de preferência de duas a três vezes ao dia.


Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário